domingo, 8 de janeiro de 2012

Fallout 3, História e Cheats

Fallout 3 é uma continuação do jogo de RPG eletrônico Fallout. Fallout 3, desenvolvido pela companhia de jogos de videogames e computador estadunidense Bethesda Softworks, foi lançado em 28 de Outubro de 2008 para PCXbox 360PlayStation 3.


História 

O jogo passa-se na cidade de Washington D.C. em 2277, 36 anos após o final do segundo Fallout, num mundo pós guerra, totalmente devastado por uma violenta e devastadora guerra nuclear entre os Estados Unidos e a China. Você é um morador do Vault 101 e precisa de encontrar o seu Pai, que saiu de lá sem dar notícias.
Em 2077, a humanidade estava a beira de um colapso; O Petróleo estava acabando, o Aquecimento Global destruía o planeta e a economia, os recursos naturais terminavam, e uma violenta Epidemia matava milhões de pessoas. Temendo o pior, o governo americano construiu Vaults, uma espécie de abrigos ou cofres construídos dentro de montanhas, para abrigar uma pequena parte da população americana, caso acontecesse uma possível guerra mundial envolvendo armas nucleares. A China então, desesperada pelos últimos pontos de recursos, resolveu invadir o Alasca, mas foi expulsa pouco tempo depois pelos Estados Unidos. Com a derrota em outros conflitos entre os dois países, os Chineses lançaram mísseis nucleares contra os Estados Unidos. O ataque durou apenas 2 horas, mas o suficiente para causar uma monstruosa destruição. A energia libertada pelas bombas percorreu todo o mundo em poucos dias, e contaminou boa parte da água e comida existente no planeta com radiação, matando uma quantidade enorme de pessoas.
Mesmo vivendo em um mundo devastado, muitos humanos ainda continuaram a viver nas ruínas das cidades, em comunidades isoladas ou individualmente. Sem governo e sem ordem, as leis sumiram, e com isso, houve o surgimento de facções, grupos e exércitos militares. Um vírus chamado FEV causou uma mutação descontrolada em alguns humanos; Surgia os Super Mutantes, humanos enormes, verdes ou amarelados,fortes e,na maioria dos casos,pouco inteligentes. Eles se organizaram em uma poderosa facção e se fixaram por vários locais dos Estados Unidos, incluindo em Washington D.C. As poucas espécies de animais que sobreviveram ao ataque nuclear, sofreram mutações, surgindo escorpiões gigantes, moscas gigantes, baratas gigantes, e várias outras espécies novas. Já outros humanos sofreram mutações pela radiação e sofreram deformações físicas e psicológicas, dando origem aos Ghouls. Tornando o mundo num lugar perigoso e sem lei.
Mais de 200 anos depois da guerra Nuclear, 90% dos Vaults não funcionam. Eles foram usados em experiências sociais,a maioria desumanas,que falharam terrivelmente, matando quase todos os seus moradores, obrigando os sobreviventes a saírem e viverem por contra própria. Pela história do jogo, é possível ouvir comentários do tipo "os Vaults nunca foram feitos para proteger as pessoas", implicando o facto de que os EUA construíram-nos apenas para realizar experiências sociais e psicológicas com seus moradores, para observar como a humanidade iria proceder na reconstrução da civilização depois da guerra.
Ainda é possível encontrarmos lugares contendo vegetação "intacta" um desses lugares recebeu o nome de Oasis. Nele encontramos um grupo de sobreviventes denominados TreeMinders.

Cheats e Truques

Para abrir o menu de cheats no pc (não vale no PlayStation 3 nem no X360), pressione a tecla ~ durante o jogo e digite os código abaixo para obter o truque desejado.
  • addspecialpoints X – Adiciona o número X especificado de Special Points (pontos especiais)
  • addtagskills X – Adiciona o número X indicado de Skill Points (pontos de habilidade)
  • advlevel – Sua personagem ganha um nível ou level
  • GetQuestCompleted – Completa a aventura em questão
  • getXPfornextlevel – Ganha um nível ou level
  • help – Lista todos os comandos do console
  • modpca Y X – Adiciona o número X do status Y para o S.P.E.C.I.A.L. stats (status especial)
  • modpcs Y X – Adiciona o número X de pontos à habilidade Y
  • player.setlevel X – Ajusta o nível ou level da personagem para X
  • removefromallfactions – Retira o jogador das facções
  • rewardKarma X – Adiciona o número X de Karma Points (pontos de carma)
  • setpccanusepowerarmor X – Alterna o uso de Power ArmorToggle Power (0 ou 1)
  • setspecialpoints X – Altera o número de special points para X (pontos especiais)
  • settagskills X – Altera as Tag Skill points para X
  • tcl – Modo sem clipping
  • tmm1 – Todos os mapas
  • tdt – Alterna para o modo debbug
  • tgm – Invencibilidade (Modo Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário